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14/05/2020

Maio Amarelo: My Growler Station lança campanha que valoriza motoristas exemplares

A ação “quem não tem ponto ganha 25% de desconto” na recarga acontece até o final do mês.

 

Você já deve ter ouvido falar da Campanha Maio Amarelo, certo? É um movimento internacional de conscientização para a segurança no trânsito que envolve ações educacionais em conjunto com empresas, governos, entidades e sociedade. Em 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, e o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço dessas ações no mundo, juntamente com a cor amarela, que simboliza atenção e advertência no universo das regras de trânsito.

A OMS mostra que o Brasil está em quinto lugar entre os países recordistas em mortes do trânsito. Entre as causas, a combinação álcool e direção ainda é uma das mais letais, mesmo depois de mais de 10 anos da sanção da Lei Seca. Embora a lei tenha reduzido o número de casos em função da sua rígida fiscalização, permanecemos com números bem acima das metas estipuladas. Segundo o periódico médico “The Lancet”, o álcool provoca cerca de 2,8 milhões de mortes anuais no mundo, das quais quase 100 mil são brasileiras.

O que acontece é bem comum: geralmente, as pessoas acham que conhecem seu “ponto de tolerância ao álcool” e colocam, sem perceber, a sua vida e a de outras pessoas em risco. É pensando nisso que a My Growler se posiciona para um consumo de bebidas mais responsável. Como protagonista na disseminação e popularização do uso de growlers como forma de consumir bebidas frescas, sobretudo cervejas artesanais, a My Growler tem como bandeira não só o lema “beba menos, beba melhor” como também o “beba consciente”. Isso significa valorizar o produtor local e incentivar o modelo take away como forma mais segura de consumir bebidas. Esse conceito, inerente às growlers station, oportuniza mais economia, liberdade e segurança às pessoas.

É o que lembra Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler: “Estamos certos de que o growler é a forma mais inteligente de consumir bebidas. Para o consumidor, o growler oferece a possibilidade de escolher tanto o valor que se quer pagar e a quantidade que se quer levar, quanto onde degustar a bebida favorita. Para isso, sempre incentivamos que o consumo em casa e longe do volante! É como ter o  seu bar predileto em casa: chope fresco e de qualidade no conforto e segurança.”

Para o mês de maio, a My Growler desenvolveu uma série de cards e dicas, tanto para os consumidores quanto para as empresas, que se alinham à Campanha de conscientização do Maio Amarelo. Na My Growler Station, a primeira franquia da marca, promoções especiais para bons motoristas são ofertadas.

 

Campanha My Growler Station

Na My Growler Station, surgiu uma alternativa divertida e criativa para valorizar os motoristas exemplares da região. A promoção “Quem não tem ponto ganha 25% de desconto” é válida para os motoristas que não apresentam pontos na sua CNH. Basta apresentar o número da CNH, que a equipe da My Growler Station confere os pontos e permite o desconto para as recargas na loja.

A promoção, aliada à campanha de conscientização, mostra que todos nós somos responsáveis e precisamos fazer a nossa parte. Afinal, é possível continuar se divertindo e brindando com #cervejadeverdade, mas com consciência e segurança.

 

Movimento Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Com o lema “Perceba o Risco. Proteja a Vida”, o ano de 2020 será diferente para o movimento. Devido à pandemia, ações in loco foram adiadas para setembro, enquanto as mídias sociais são as protagonistas da campanha neste momento