Mês do Meio Ambiente: isso também deveria entrar no seu calendário.
O mês de junho já é destaque no nosso calendário há muito tempo. Para promover a conscientização do impacto negativo na natureza gerado pela ação do homem, há mais de 45 anos a ONU celebra o 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, tornando este mês um símbolo de mobilização em prol de atividades mais sustentáveis, conscientes e responsáveis, tanto para entidades públicas e empresas, quanto para a sociedade.
No Brasil, em 2018, foram geradas 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos. Desse montante, 92% (72,7 milhões) foram coletados. O mais grave é que só 3% dos resíduos sólidos são reciclados no país, o que resulta em R$ 8 bilhões perdidos por ano com resíduos que deveriam ser reciclados. É tanto lixo produzido que poderia encher mais de 206 estádios do Morumbi!
Quer mais? São seis bilhões de toneladas de lixo despejadas nos mares todos os anos! Estima-se que, em 2025, o oceano vai ter mais lixo do que vida marinha. Não é pra menos que vem se falando, cada vez mais, de ações para a minimização destes impactos. Você provavelmente já sabe o quanto isso prejudica a fauna marinha, degrada vegetações e ainda atinge a saúde de nós, humanos.
A My Growler nasceu com o propósito de promover uma alternativa mais inteligente, consciente e sustentável de consumir bebidas. Essa é uma indústria que movimenta mais de R$ 66,8 bilhões no Brasil, sendo que mais de 13 bilhões de litros de cerveja são consumidos anualmente! Estima-se que, atualmente, o uso dos growlers evita que mais de 50 milhões de embalagens sejam descartadas todos os anos, entre latinhas, long necks e garrafas pet.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, mais de 1/5 dos resíduos sólidos urbanos são constituídos por embalagens! Embalagens plásticas, por sua vez, estão entre as mais nocivas, tanto para o planeta quanto para a saúde. O Brasil, segundo os dados do Banco Mundial, é o 4º maior produtos de lixo plástico do mundo. Quando se trata da cerveja, o material está em packs das latas e garrafas, nas sacolas comercializadas nos supermercados e, mais recentemente, até em garrafas PET para cerveja.
A revolução por trás do growler vai muito além de consumir chope de qualidade. É uma cultura que promove um estilo de vida mais consciente, responsável e inteligente para as pessoas e para as empresas. Acreditamos que os growlers são modelos de negócios, por isso não fazemos disso um mero discurso, mas nos posicionamos à favor do sucesso e da qualidade de vida de todos nós. Não trabalhamos com garrafas PET e defendemos o uso dos growlers como um modelo de negócios que beneficia a sociedade, as pessoas e as empresas. Menos custos de produção, envase, transporte para as pequenas empresas, mais produtos frescos, de qualidade e acessíveis para as pessoas; menos resíduos gerados no Planeta!